LOGISLAB torna-se modelo para as Fatecs

abril 26, 2012 § 1 comentário


No início do mês recebemos na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba as arquitetas Simone Rabelo e Elizabeth Milani, da Unidade de Infraestrutura do Centro Paula Souza.

O motivo da visita foi para conhecerem pessoalmente o LOGISLAB – Laboratório de Logística da faculdade, onde está montada a maquete multimodal que, como extensão é utilizada como ferramenta de ensino pelos professores e alunos do curso de Logística Aeroportuária.

A maquete, um projeto idealizado e fundado pelo Prof. Dr. Alfredo Colenci Jr., hoje é coordenado pelos Profs. Me Sandro Calabrezi, Coordenador do Curso e Me Reinaldo Toso Jr., teve início de sua construção em 2010. Utilizando-se de materiais reciclados e muita criatividade dos alunos e professores, a maquete que hoje ocupa um espaço de 40m², proporciona aos alunos desenvolver na prática as teorias dentro dos tipos de transporte e modais utilizados na Logística, assim como: transporte aéreo, ferroviário, rodoviários, fluvial e marítimo. Além disso, também são aplicadas à maquete aulas que discutem armazenamento, tipos de cargas entre outros temas da área.

A partir desse modelo o Centro Paula Souza percebeu a importância da presença de um laboratório específico em todas as Fatecs que ofereçam curso de graduação em Logística e com isso buscar a relação, de maneira padronizada, entre estrutura e equipamentos.

          

À parte da maquete, o projeto dos novos laboratórios contará com apoio de computadores e softwares utilizados no mercado, os quais também servirão de ferramenta de estudo aos alunos que, desta forma, poderão acompanhar através de simulações na Plataforma de Logística a evolução tecnológica na área.

Segundo Elizabeth, “Visitamos a Fatec Indaiatuba para conhecermos as necessidades reais dos alunos e professores para entendermos a importância de fazermos o que de fato precisamos”. Também presentes na reunião estivam o diretor da unidade, Dr. Luiz Antonio Daniel, o coordenador do curso de Logística Aeroportuária, Me Sandro Calabrezi e a coordenadora de Relações Institucionais, Maria Cândida Melo.

Disponível no site oficial da FATEC INDAIATUBA, Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba – Rua Dom Pedro I, 65 – Cidade Nova – Fone: (19)3885-1923. Disponível: http://www.fatecindaiatuba.edu.br/site/index.php/component/content/article/37-noticias/487-logislab-torna-se-modelo-para-as-fatecs.html, acesso em 26 abr 2012.

§ Uma Resposta para LOGISLAB torna-se modelo para as Fatecs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento LOGISLAB torna-se modelo para as Fatecs no Blog do Laboratório de Logística da Fatec Indaiatuba - Dr. Archimedes Lammoglia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: